O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética.
Esta é uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial e está disponível para os públicos externo e interno da SMAR APD.
Ações ou omissões contrárias à lei, aos normativos internos e/ou aos preceitos do Código de Conduta e Ética que possam causar dano à SMAR APD, seus colaboradores e demais públicos de interesse.
Caso sua manifestação não se enquadre nos casos acima e você queira fazer uma reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta ou elogio, acesse a opção Ouvidoria no site da SMAR APD.
Todas as informações serão recebidas pela equipe de Compliance da SMAR APD.
Após o registro da denúncia, a SMAR APD garantirá o anonimato, para o devido tratamento e apuração dos fatos.
Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis (como estado de saúde, origem racial e étnica, afiliação religiosa e política, entre outros) eventualmente coletados na sua denúncia serão utilizados unicamente para o tratamento e a apuração dos fatos denunciados.
Como os campos do formulário para a apresentação da denúncia são de livre preenchimento, é importante que somente sejam informados os Dados Pessoais e/ou os Dados Pessoais Sensíveis indispensáveis ao tratamento da demanda.