SMARcp - Sistema de Contabilidade Pública

( uma ) <strong>Ferramenta Completa</strong>

( uma ) Ferramenta Completa

Simplificar os complexos processos da contabilidade pública é nossa missão.

O SMARcp – Sistema Integrado de Contabilidade Pública foi desenvolvido para atender de forma completa todos os núcleos da contabilidade pública: do planejamento às prestações de contas.

Com a missão de simplificar todos os processos da área contábil, nossa solução é ágil, transparente, versátil, coesa e atua como apoio fundamental para uma gestão eficiente.

Integralmente alinhado com os órgãos prestadores de contas de forma segura e confiável.

O software é totalmente aderente ao plano de contas aplicado ao setor público (PCASP) e com as Normas Brasileiras de contabilidade aplicadas ao setor público (NBCASPs) e garante segurança necessária para a gestão pública estar sempre em dia com as legislações do setor contábil.

As integrações com o sistema financeiro nacional e com o sistema da Receita Federal do Brasil (RFB) permitem que todos os processos de geração e envio de prestações de contas sejam informatizados e seguros.

Pensada para facilitar o dia a dia do usuário: a solução de contabilidade pública da SMAR APD é totalmente Web, possui layout intuitivo, é auditada e permite customizações e facilidade de parametrizações em respeito às particularidades de cada órgão.

Isso tudo gera maior eficiência e agilidade para a administração.

( principais ) <strong>Diferenciais</strong>

( principais ) Diferenciais

  • Atende às exigências das normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal (Lei nº 4.320/64); das normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e outras providências (Lei Complementar nº 101/2000); da Lei Complementar nº 131 e todas as resoluções dos Tribunais de Contas dos Estados e da Secretaria do Tesouro Nacional.
  • O sistema de contabilidade pública da SMAR APD tem total aderência à prestação de contas à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), possibilitando a geração automática das informações da Declaração de Contas Anuais (DCA) e também a geração dos Demonstrativos Fiscais para atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI).
( tem interesse? ) <strong>Solicite Cotação</strong>

( tem interesse? ) Solicite Cotação

Basta preencher um formulário que em breve retornaremos o contato com mais informações.
Solicitar Cotação

( principais ) Funcionalidades

  • Atende às exigências das normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal (Lei nº 4.320/64); das normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e outras providências (Lei Complementar nº 101/2000); da Lei Complementar nº 131 e todas as resoluções dos Tribunais de Contas dos Estados e da Secretaria do Tesouro Nacional.
  • Integrado ao sistema financeiro nacional que permite a geração e envio às instituições bancárias de ordens de pagamento, ordens bancárias no padrão CNAB 240 e 400, OBN 601, possibilitando o recepcionamento dos arquivos retorno para análise e controle dos pagamentos.
  • A integração Receita Federal do Brasil (RFB) permite a geração e prestação de contas ao MANAD e DIRF autônomos e integrado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitindo a geração dos dados para a SEFIP autônomos.
  • Para prestação de contas à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), possibilita a geração automática das informações do Declaração de Contas Anuais (DCA) e também a geração dos Demonstrativos Fiscais para atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI).

Funcionalidades:

  • Geração da Lei Orçamentária Anual (LOA) através do PPA;
  • Plano de contas constituído referente a Receita e Despesa (Portaria Interministerial STN/SOF 163/2001) e aderente aos Tribunais de contas;
  • Plano de contas constituído referente a Função e Sub função (Portaria MPOG 42/1999) e aderente aos Tribunais de contas;
  • Plano de contas Contábil constituído de acordo ao PCASP estabelecido pela STN e aderente aos Tribunais de contas;
  • Geração de reservas, empenhos, liquidações, pagamentos e retenções, orçamentária e extras dos vencimentos e obrigações, integrado ao sistema de folha de pagamento;
  • Geração de arrecadação de receitas tributárias de impostos, taxas e contribuições de melhoria gerando fluxo de entradas para controle financeiro da tesouraria, integrado ao sistema de tributação;
  • Geração de reservas, empenhos e liquidações através de aquisições e recebimento de materiais/ serviços e controle “em liquidação” dos saldos de fornecedores/credores, integrado ao sistema de administração de materiais;
  • Controle de fluxo de entrada e saída de compras e estoque registrando a contabilização de bens móveis e imóveis e de consumo de material, integrado ao sistema de administração de materiais;
  • Facilidade para gerar e checar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF);
  • Emissão de cheques;
  • Criação de Minuta de Decreto;
  • Contabilização automática de Contratos, Convênios e Precatórios;
  • Geração de arquivos magnéticos (XMLs / CSV) para prestação de contas, em atendimento Tribunais de Contas dos Estados;
  • Aderente às Normas Brasileiras Contábeis Aplicadas ao Setor Público (NBCASP).

( solicite ) Sua Cotação

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Fale Conosco

Unidade de Soluções ERP Público

(16) 2111-9898

Unidade de Soluções em Cobrança

(16) 2137-9898