Renovação contratual expande uso de plataformas para Prefeitura, Câmara e autarquias municipais, incluindo novas ferramentas de contabilidade e transparência.
A Prefeitura de Osasco (SP) renovou a parceria com a SMAR APD, oficializada em janeiro de 2025, para a manutenção e ampliação do uso dos sistemas de gestão pública, utilizados pelo município desde 2018.
O novo contrato não apenas garante a atualização, mas também implementa os sistemas de Contabilidade Pública, Gestão de Compras por Licitações, Estoque e Patrimônio, além do Portal da Transparência e Acesso à Informação. Uma novidade é a adesão da Câmara Municipal, que utilizará os sistemas para atender às exigências do SIAFIC (Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais).
Com a ampliação do contrato, todos os órgãos municipais de Osasco – Prefeitura, Câmara, Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) e IPM (Instituto de Previdência do Município) – irão operar de forma integrada com os sistemas da SMAR APD.
Como os sistemas da SMAR APD impulsionam a gestão em Osasco?
A ampliação da colaboração com a SMAR APD marca um salto na modernização da administração municipal de Osasco. A implementação do SMARcp otimiza a a contabilidade municipal, garantindo agilidade, transparência e adequação às normas (PCASP e NBCASPs) em todas as etapas. Essa ferramenta fortalece a gestão fiscal e a relação com os órgãos de controle.
Na gestão de Compras, Estoque e Patrimônio, o SMARam descomplica fluxos e integra informações, desde a abertura de licitações até o controle de bens e estoques. Essa organização oferece aos gestores uma visão clara e dados precisos para tomada de decisões estratégicas.
Além disso, o SMARpai, Portal da Transparência, facilita o acesso à informação para o cidadão, de acordo com as legislações vigentes. Integrado aos demais sistemas, o portal atualiza dados em tempo real, facilitando a fiscalização por parte da sociedade.
Adotando esse conjunto de soluções, o município não apenas moderniza sua infraestrutura administrativa, mas também pavimenta o caminho para uma gestão pública mais eficiente, transparente e responsiva às necessidades da comunidade.