No dia 01 de novembro aconteceu o encerramento da primeira edição do projeto "SMARTERS: Agentes de Influência SMAR". O evento contou com a presença de alguns integrantes do projeto, assim como Frank Marlon, Diretor da Área Software, e Ivan Julio, Gerente da Unidade de Dados Variáveis.
Durante o encontro, foram apresentadas as expectativas iniciais do projeto e os resultados das ações em parceria com os agentes.
Entre as principais conquistas estão o aumento de novas publicações, compartilhamento e outras interações evidenciando conteúdos da SMAR APD no LinkedIn; 40% de aumento de menções ao @smarapd, impulsionado pelo envolvimento dos nossos influenciadores internos, além de aumento do engajamento dos colaboradores, como nas ações de Campanha de Natal 2023 e do Dia das Crianças, agora em outubro.
Na Campanha de Natal do ano passado, por exemplo, a empresa tinha como meta de arrecadação 60 cestas básicas. Com o engajamento dos SMARTERS, a quantidade alcançada foi de 403 unidades. Com essa arrecadação, foi possível atender às necessidades de 6 instituições de Ribeirão Preto.
Já na campanha do Dia das Crianças 2024, o objetivo era arrecadar 70 estojos com canetinhas. O resultado foram mais de 100 kits, contemplando não somente estojos e canetinhas como também lápis de cor, apontadores, lápis grafite, borrachas, giz de cera e tesouras.
Ao longo do ano, as equipes de marketing e RH ofereceram capacitações para o desenvolvimento profissional desses participantes do projeto, como cursos de comunicação assertiva, oratória, comunicação não violenta e workshops de como utilizar melhor o LinkedIn.
“Para o ano que vem, o projeto passará por alguns ajustes importantes, em que iremos potencializar todos os processos que fizeram sentido e trouxeram resultados para a empresa e reformular o que for necessário, para melhorarmos ainda mais o projeto”, comenta Fernanda Meda, Coordenadora de Comunicação e Marketing da empresa.
Durante o ano, os SMARTERS mais engajados recebiam pontos por suas ações. Neste evento de encerramento, os melhores colocados no ranking ganharam brindes e os quatro primeiros colocados foram surpreendidos com ingressos para um dia no RD Summit 2024, um evento de imersão com nomes reconhecidos do mercado em marketing, vendas e inovação, que aconteceu em São Paulo entre 06, 07 e 08 de novembro.
Após a apresentação dos resultados e premiações, os colaboradores celebraram em um happy hour.