Novo Software da SMAR APD que traz IA para Gestão Pública é apresentado

Novo Software da SMAR APD que traz IA para Gestão Pública é apresentado

Lançamento do novo sistema de protocolização digital gerou grande expectativa entre os participantes, destacando avanços significativos em acessibilidade e eficiência.

No dia 24 de julho, durante o 28º Encontro de Secretários de Finanças da ASSEFIN SP, a SMAR APD apresentou seu mais novo software para a área de gestão pública: um novo sistema de protocolização digital, em um pré-lançamento exclusivo.

A apresentação, conduzida por Mariana Carvalho e Elienai Braga, líderes de implantação da empresa, destacou como a inteligência artificial (IA) está sendo integrada aos sistemas de gestão para beneficiar a administração pública.

Mariana iniciou a apresentação enfatizando a longa trajetória da empresa, com 44 anos de experiência na área de gestão, e refletindo no papel do uso da IA de forma positiva para a melhoria de processos.

O grande desafio é pensar como a IA pode ser utilizada não apenas para melhorar os processos internos da empresa, mas também para proporcionar ganhos significativos aos clientes. Nós queríamos transformar toda essa dificuldade que temos dentro do setor de finanças e facilitar isso com a ajuda da inteligência artificial", afirmou Mariana.

Elienai Braga detalhou as funcionalidades do novo software, explicando que a integração nativa com os sistemas de gestão permitirá maior eficiência na tramitação de processos. "O intuito é eliminar a necessidade de ações manuais desnecessárias, automatizando tarefas como assinatura digital de documentos e anexação automática em processos digitais", explicou Elienai.

A apresentação também abordou a importância da acessibilidade. Mariana e Elienai destacaram que o novo software foi desenvolvido com suporte para leitura de tela, TDAH, epilepsia, daltonismo e libras, garantindo que servidores públicos com deficiências possam desempenhar suas funções de maneira eficaz. "Nós entendemos que era uma obrigação nossa enquanto empresa nos aprofundar nesse conceito de acessibilidade. O sistema não pode ser um limitante para o funcionário", ressaltou Mariana.

Com um desenvolvimento feito em 12 meses, o novo software promete transformar a gestão pública, trazendo inovação, eficiência e inclusão.

A expectativa para o lançamento oficial é alta, e os secretários de finanças presentes no evento saíram impressionados com as possibilidades que a nova ferramenta oferece.

Comentários