Iniciado em dezembro de 2022, o programa tem como objetivo identificar jovens talentos e desenvolvê-los para futuras oportunidades. Durante 12 meses, os estudantes contratados irão atuar em diversas áreas e conhecer os produtos da empresa.
A SMAR APD iniciou neste mês de dezembro um novo programa de estágios: o JETS.
Nesta oportunidade, foram contratados cinco estudantes que durante um ano vão passar por diversos setores de atuação e conhecer os produtos desenvolvidos pela empresa.
Conversamos com Marcelle Nascimento, do time de RH da SMAR que trouze os detalhes desse programa tão importante na formação de jovens talentos.
News: O que é o programa? Por que tem esse nome?
Marcelle Nascimento: O Programa de estágio tem como objetivo de identificar jovens talentos e desenvolvê-los para futuras oportunidades em nossos times, propiciando uma visão do negócio com treinamentos técnicos e comportamentais que, aliados à base teórica de seu curso universitário, farão com que a prática do trabalho seja facilitada e o desenvolvimento da carreira seja promissor para o Jovem e para a Empresa.
JETS significa Jovens extraordinários talentos da SMAR. O nome veio da tradução da palavra em inglês Jatos, porém o significado de cada letra foi criado internamente.
News: Como ele foi formatado? Quem pode participar ou se inscrever?
Marcelle: Os estudantes vão passar dois meses em cada área, inicialmente no SMARsa, SMARcp, SMARam e posteriormente no SMARrh e SMARtb. A cada mês, será realizado um encontro técnico e comportamental para o desenvolvimento desses jovens profissionais.
Os treinamentos serão diversos e com opções variadas para potencializar várias oportunidades de aprendizados como leituras, podcasts, vídeos, jogos, dinâmicas, cursos online, cursos presenciais, rodas de conversas, entre outros que se alinhem com os conteúdos e apoiem a formação.
Após o período de formação, eles poderão ser direcionados para as áreas para uma atuação prática.
Os participantes são estagiários dos cursos de Administração, Direito e Economia com disposição de colocar a “mão na massa”, ou seja, pessoas de ação e que façam acontecer sua carreira, sendo donos de seu destino, aproveitando tudo que estiver a sua disposição para trilhar o melhor caminho em sua carreira.
News: Por que foi adotado esse modelo com oportunidade de conhecer todos os setores da empresa?
Marcelle: Esse modelo foi adotado com o intuito do jovem profissional conhecer a essência do negócio, e oportunizar não só o desenvolvendo técnico, mas um entrosamento com as equipes e o entendimento da a cultura da empresa.
Lembrando que as demais oportunidades de vagas na empresa estão disponíveis em smarapd.gupy.io/.