Unidade de Dados Variáveis emitiu 8 milhões de documentos impressos para 210 prefeituras e superou desafios da Nova Lei de Licitações.
A Unidade de Dados Variáveis da SMAR APD concluiu a alta temporada de tributos, que ocorreu no período de novembro de 2024 a março de 2025. Tradicionalmente marcada por um grande volume de demandas e intensa movimentação, o período registrou a emissão de aproximadamente 8 milhões de carnês e documentos impressos, atendendo cerca de 210 prefeituras.
Durante o processo, a produção foi impactada por diversos desafios em função da Nova Lei de Licitações, que alterou o modo de contratação por parte dos municípios, exigindo ainda mais agilidade e eficiência para garantir a entrega dentro dos prazos. Segundo Ivan Julio, Gerente da Unidade, a adaptação da equipe foi essencial para o sucesso.
“A equipe Comercial se mostrou bastante adaptável à nova realidade e conseguimos manter nosso alto nível de atuação, concluindo com um número elevado de negócios fechados.”, afirmou o gestor.
Apesar dos contratempos, a SMAR APD manteve sua excelência no atendimento, recebendo diversos feedbacks positivos dos contratantes, em destaque à qualidade e cumprimento dos prazos.
“Com a conclusão da impressão de postagem dos carnês de Emissão Geral do IPTU 2025, gostaríamos de agradecer pelo comprometimento nos serviços prestados.”, comentou Edson Ryokei Onaga, da Prefeitura de Campinas.
“ A dedicação, a experiência e o comprometimento de todo o nosso time foram fundamentais para mantermos a excelência em todas as etapas do processo.”, completou Ivan.
O balanço da temporada enfatiza a capacidade da SMAR APD em se adaptar, superar desafios e entregar resultados de qualidade, se consolidando como referência no mercado de soluções em cobranças para os setores público e privado.