Coordenadores e líderes de equipes participaram de treinamento de porta-vozes

Coordenadores e líderes de equipes participaram de treinamento de porta-vozes

Nos dias 12 e 13 de setembro integrantes da SMAR passaram por um treinamento de porta-vozes juntamente com as jornalistas Fernanda Cicillini Braga e Livia Borges, da Oz Conteúdo.

Os 40 colaboradores foram divididos em duas turmas, uma em cada dia, para aprenderem um pouco mais sobre comunicação assertiva, técnicas e dicas de como se expressarem melhor na fala, nos gestos, comportamentos e até mesmo expressões faciais.

Através de dinâmicas foram sensibilizados sobre escuta ativa, repertório, comunicação clara e a importância de incluir mensagens-chave em suas falas. “É um treinamento que ajuda os participantes a atenderem a imprensa, participarem de entrevistas, ao mesmo tempo que mostra caminhos para melhorarem as formas de se comunicar com suas equipes, colegas de trabalho, em casa com a família, para serem claramente compreendidos”, comenta Livia.

“Nosso objetivo foi também capacitar as turmas para o desenvolvimento de apresentações em reuniões e treinamentos, além de ajudarem a equipe de marketing nas gravações de vídeos institucionais, que vão levar o nome da empresa para o público externo”, complementa Fernanda.

“Sobre o curso, eu gostei bastante! Aprendi várias técnicas, desde aquecimento vocal, também como se portar em uma entrevista, como falar de forma que quem escute entenda o que está sendo dito, posição do corpo, gestos e como garantir uma boa imagem. E pra falar a verdade, pra mim o curso não serve somente para entrevistas, mas também para reuniões, porque tudo que foi ensinado serve também para se comunicar entre a equipe. Realmente são ensinamentos muito valiosos”, comenta Mateus Caetano, do SMARam.

“Foi uma tarde bem produtiva em que aprendi bastante e com as dicas, estou melhorando a minha comunicação”, conta Luiz André Conceição, do SMARtb, que também participou do treinamento.

De acordo com Fernanda e Livia, saber se expressar é um soft skill muito valorizada no mercado de trabalho e o fato de um colaborador ter a coragem de se expor como porta-voz, ajuda também para que se fortaleça uma imagem positiva sobre o profissional.

Comentários