Times de Pessoas e Gestão de RH e Marketing programam ação no Mês das Mulheres
O Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica das mulheres na sociedade. Muito além de homenagens, este dia é um convite à reflexão e ao debate.
Uma pesquisa da Gallup, em parceria com a BBC 100 Women 2022, apontou que mulheres brasileiras sofrem mais com estresse em comparação aos levantamentos realizados em diversos países.
Segundo um estudo do LinkedIn, dentro do ambiente de trabalho, a probabilidade de promoções internas à liderança para os homens foi 52% maior em relação às mulheres, em média, em 2021.
Ciente destes dados e problemáticas, os times de Pessoas e Gestão e Marketing da SMAR realizarão, em março, ações para dar destaque à pauta. Segundo Alice Alves, do time Pessoas e Gestão, durante a campanha será dado ênfase à mulher no ambiente de trabalho, sororidade, crescimento profissional, carreira e liderança.
“Iremos explorarmos temas como amizade, sororidade, e principalmente a esperança. Sabemos que ainda estamos em uma sociedade onde muitas mudanças precisam ser feitas, e isso pode nos desanimar às vezes enquanto mulheres, mas não podemos deixar de trazer o encantamento e a magia de nunca desistir de sonhar e perseverar em nossos ideais.”, enfatiza Alice.