Profissionais de saúde da Prontovacin imunizaram os integrantes da SMAR APD no dia 2 de maio, em campanha de vacinação interna.
A ação aconteceu no dia 2 de maio, das 8h às 12h, com o objetivo de imunizar os integrantes da SMAR APD contra o vírus decorrente da Influenza.
A influenza (gripe) é uma infecção viral dos pulmões e das vias aéreas por um dos vírus da gripe. Ela provoca febre, coriza, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, dores musculares (mialgias) e uma sensação de indisposição (mal-estar) geral.
O vírus é transmitido por inalação de gotículas provenientes da tosse ou dos espirros de uma pessoa infectada ou pelo contato direto com as secreções nasais da pessoa infectada.
A influenza continua sendo um dos maiores desafios de saúde pública do mundo, para OMS – Organização Mundial da Saúde.
Segundo dados da Organização: a cada ano, no mundo, estima-se que haja um bilhão de casos, dos quais de três a cinco milhões são casos graves, resultando em 290 mil a 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas à influenza.
Por isso, a OMS recomenda a vacinação anual contra a gripe como a maneira mais eficaz de preveni-la. A vacinação é especialmente importante para as pessoas com maior risco de complicações graves causadas pela influenza e para os profissionais de saúde.
Como nos outros anos a SMAR APD realizou esta ação de imunização tendo em vista a saúde dos nossos integrantes e por isso seguiu a mesma mecânica do ano passado: a SMAR arcou com 50% do valor da vacina (R$ 78,00), ou seja, aqueles que optaram pela vacinação terão o valor de R$ 39,00 descontado da folha de pagamento do mês de maio/2022, comenta SMARAPD - Jéssica Pavan, analista de RH da SMAR APD.