Chamado Talk P&D encontro aconteceu no dia 27 de outubro, na Sala de Convívio da SMAR APD. Foram apresentados os processos de trabalho seguidos pelo setor e os resultados adquiridos. O encontro foi aberto para todos os colaboradores.
No dia 27 de outubro o time de P&D promoveu o Talk P&D. O encontro foi presencial, na Sala de Convívio, e todos os colaboradores foram convidados para esse momento de aproximação de pessoas, áreas da empresa e troca de experiências entre os times.
Happy News: conversou com Glenison Honório, Coordenador de P&D, e ele dá um ‘spoiler’ do que o encontro irá promover. Acompanhe:
Happy News: Quem participou do Talks P&D?
Glenison: Todos os colaboradores da empresa foram convidados. Nossa intenção era realmente fazer uma aproximação de pessoas, áreas da empresa e compartilharmos conhecimento. Com o Home Office, muitas pessoas não tiveram oportunidade de conhecer colaboradores de outras áreas. Aproveitamos esse momento para networking.
Happy News: O que foi abordado? Quais os principais pontos ou assuntos?
Glenison: O intuito desse evento foi apresentarmos nossos processos de trabalhos, experiências, resultados obtidos além de compartilhar conhecimento e experiência com outras áreas.
Os participantes colaboraram com novas ideias, tiraram dúvidas e trouxeram cases do dia a dia para debatermos.
Happy News: Esse evento é realizado com qual periodicidade? Qual o objetivo do encontro?
Glenison: Já fizemos alguns outros eventos. Mas nesse formato foi o primeiro. Nossa ideia é fazermos com mais frequência, abordando outros assuntos pertinentes ao cenário da empresa.
Happy News: E sobre as conquistas do Time... pode contar as novidades?
Glenison: Com certeza! Hoje o setor de P&D conta com 5 Times: Team Hotel, Team Quebec, Team Echo, Team Golf e o Team Lima, cada um focado no desenvolvimento de um produto.
Recentemente conseguimos padronizar os processos de trabalho do setor aplicando métodos ágeis. Agora temos métricas mais consistentes, ritmo sustentável de trabalho, previsibilidade e consistência nas entregas, aumento da qualidade do produto, e maior engajamento das equipes.
Atualizamos nossos produtos de Infraestrutura para uma nova tecnologia que dispõe de uma melhor performance e segurança da informação.
Durante o encontro falamos de muitas entregas que vem recebendo muitos feedbacks positivos, como desenvolvimento do novo Portal do Cidadão e do Sistema de Segurança e Medicina do Trabalho e desenvolvimento de uma nova versão do BackOffice.
Um destaque é que alguns clientes estão tendo a oportunidade de acompanharem de perto o desenvolvimento a partir das reuniões de Review.
Happy News: Com tantos bons resultados, para 2023 o time fica com uma grande responsabilidade, certo?
Glenison: Exatamente: responsabilidade para a continuidade dos resultados e expectativas para gerar valor para empresa e para o nosso cliente, com os melhores resultados possíveis. E também seguirmos compartilhando conhecimento e apoiando os outros setores da empresa. Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento a todo meu time pelo empenho e resultados conquistados.